Postagens populares

Cauterização Capilar:Em casa

Marcadores:


Como fazer uma cauterização em casa? Explicarei a todas(os) o passo a passo, mas antes de tudo irei explicar um pouco sobre: " O que realmente é uma cauterização?", suas indicações e muito mais.

O que é a cauterização capilar?
É um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios, a chamada queratina. Assim, ele reconstrói a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados.

Indicações da cauterização capilar
O objetivo da cauterização é tratar os fios muito danificados, principalmente após tratamentos químicos, como a escova progressiva, luzes e tinturas. Cabelos com muitas ponta-duplas também são o foco. Isso porque esse tipo de procedimento pode mexer com as camadas do cabelo, danificando sua estrutura, e essa é exatamente a parte dos fios que a cauterização trata.
Cauterização alisa os cabelos?
A cauterização não alisa os cabelos. O tratamento visa apenas repor a queratina, tratando o fio, mas não tem efeito alisante. Muitas vezes essa impressão pode ser causada, porém, devido ao uso da chapinha e também à redução do frizz no tratamento.
Agora vamos saber o passo a passo da cauterização dentro de casa?
01- Lave com um shampoo antírresíduos.Além de limpar profundamente o cabelo, ele abrirá as escamas para que o fio receba a queratina. Se também quiser hidratar, essa é a hora de aplicar uma máscara de hidratação só no comprimento.

02-Tire um pouco a umidade do cabelo com a ajuda de uma toalha ou um secador.

03-Então, aplique a queratina líquida em mechas de três dedos de largura. Coloque a touca e deixe o produto agir por 20 minutos. Enxágue.

04-Tire o excesso de água com a toalha e aplique protetor térmico. Seque com o secador e pranche cerca de quatro vezes cada mecha, para selar as cutículas do cabelo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
© Copyright 2016 Todos os direitos reservados | desenvolvido por: