Postagens populares

Passo a Passo: Umectação

Marcadores:
Meu amores, hoje é dia de falar sobre a umectação.

Pois, O que é a umectação ?
 Umectação é uma fase complementar do cronograma capilar, ela é como se fosse uma nutrição, só que mais intensa feita diretamente com o próprio óleo, que tem que ser um dos principais componentes da máscara usados na nutrição. 
Sabe quando as pontas do cabelo estão estragadas e a gente fica louca para passar a tesoura? Pois, segura essa tesoura garota, nada que uma umectação não resolva!! 
Embora ela seja feita com óleos, quem tem cabelo oleoso pode sim fazer umectação, desde que não passe o óleo na raiz, ou no caso de cabelos curtos, lavar eles muito bem para retirar todo resíduo que possa restar.
  
Henzia, posso fazer com qualquer Óleo? Não!A umectação tem que ser feita com óleos 100% vegetais!!!
Óleo 100% vegetal pode ser azeite extra virgem, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de algodão, enfim, qualquer um desde que seja 100% vegetal!!!  
Geralmente eles são encontrados em lojas de produtos naturais e embora na embalagem esteja escrito oléo vegetal é bom sempre dar uma lida na composição e certificar-se de quê não contenha óleo mineral, parafina e silicones.

Como Fazer?

Lave bem o cabelo não passe nada nele e seque bem!
*se o cabelo estiver com água ele não vai absorver o óleo pois água e óleo não se misturam lembram?
Dica  1: Passe o óleo do meio do cabelo pra baixo com o cabelo seco, enluvando mecha a mecha, deixe agir por no minimo 1h. Quanto mais puder deixar é melhor.
Lave novamente e aplique uma mascara, pode ser H, N ou R embora não seja recomendável fazer no dia de N, pois o cabelo pode ficar saturado.
Deixe a mascara agir o tempo recomendado, enxague e passe condicionador.

Dica  2: Antes de dormir lave o cabelo, seque bem, passe o óleo enluvando mecha a mecha coloque uma toquinha descartável e durma com ele.
No dia seguinte lave bem, passe uma mascara e depois condicionador.
Essa forma não é indicada para quem tem o cabelo oleoso, pois dormindo com o óleo no cabelo fica mais difícil de controlar se o óleo vai pegar na raiz ou não.

Dica 3: Aplique o óleo no cabelo sujo e seco, mas desde que não haja resíduos de gel, cremes ou outras coisas.
Deixe agir por no minimo 1h, lave bem passe uma mascara e depois condicionador.

Está ai, três dicas para vocês, vejam qual delas promove melhor no seu cabelo e arrase.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
© Copyright 2016 Todos os direitos reservados | desenvolvido por: